Esse videogame é uma contribuição do Sr. Ferraz, se não fosse ele eu nem saberia se sua existência, seu nome é TV Jogo, fabricado pela Eletron.

O TV Jogo foi lançado em 1978 e vinha com 6 jogos, Paredão, Paredão (Dupla), Futebol, Tênis, Tiro ao pombo (Opcional) e Tiro ao prato (Opcional). Seu valor era de Cr$ 3.500,00.

Esse console vinha em um kit para montar, no anúncio dele dizia que sua montagem levava 60 minutos. Esse console provavelmente vinha com uma pistola similar as pistolas do Videoalvo e Videorama.

Achei este anúncio dele, nele contém mais algumas informações:


Imagem de um modelo com os controles bem diferentes:


Esse console foi capa da Revista Eletrônica nº 74, de outubro de 1978, nessa revista vinha um passo a passo de 13 páginas mostrando como montar o console e os esquemas de montagem.



Mais algumas imagens do console:


Parte de trás:


Parte de dentro:




Infelizmente não encontrei nenhum vídeo deste console em funcionamento, mas assim que achar postarei aqui.

7 Responses so far.

  1. Olá, eu tive um console desse e nunca tinha visto nenhuma informação dele na net...Parabéns!!!

  2. valeu Bruno!

    Pois é, eu também não achava quase nenhuma informação sobre esses consoles na internet, por isso resolvi fazer esse blog, para postar e pesquisar tudo o que achava sobre eles aqui. Alguns consoles eu fiz pesquisas, outros alguns amigos me ajudaram com informações, se não fosse pela ajuda desses amigos, alguns desses consoles teriam caído no esquecimento e nunca teriam informações sobre eles. Esse console desse post mesmo eu só soube sobre ele graças ao amigo Sr. Ferraz que me mostrou ele, senão nunca teria o visto hehehehe.

  3. Tenho um console desse em funcionamento, mas o nome nele impresso é canal 14,que ganhei quando tinha 11 anos apenas, hoje 48 anos.

  4. EU TENHO UM DESSES AI DA FOTO QUE MEU PAI MONTOU. NAO SEI SE FUNCIONA, MAS TA INTEIRO E COM OS CONTROLES. QUAL SERIA O PREÇO HOJE PARA ALGUM COLECIONADOR? ESTOU INTERESSADO EM VENDE-LO. CONTATO ALEXGIRAO302@GMAIL.COM .

  5. Pois é, tenho um desse novinho em folha e funcionando, talvez o único do Brasil, um amigo engenheiro montou para mim em novembro de 1978.

  6. Tenho um TELE JOGO ELETROM novinho em folha, talvez ounico do Brasil.Um amigo engenheiro montou para mim em novembro de 1978.

  7. Caramba.....eu tive esse console ! Que saudades ! Na época ganhei do meu tio Odair. Saudades da infância ! Carlos Alberto Torrichelle

Postar um comentário